Doom 4 será um reboot da franquia e se chamará apenas “Doom”

A Bethesda anunciou hoje durante a QuakeCon que Doom 4 na verdade será chamado apenas de Doom, e será um reboot na franquia, a exemplo do que foi feito com Wolfenstein recentemente.

O jogo será lançado para PlayStation 4, PC e Xbox One, e vai rodar na id Tech 6, uma versão atualizada da id Tech 5 usada para os jogos Rage e Wolfenstein: The New Order.

Sobre o gameplay e como ele vai funcionar, a Bethesda disse que a ideia é trazer um combate ágil e old school ao mesmo tempo para o jogo. Segundo eles, não haverá regeneração de vida, e você vai poder carregar todas as armas possíveis de uma vez só, a exemplo do que já foi feito em Wolfenstein.

Outra novidade também será o pulo duplo, afinal de contas, a vida fica muito mais fácil podendo dar um segundo salto no ar. Para quem estava com saudades da brutalidade da série, prepare-se pois há litros de sangue e toneladas de entranha programadas para darem as caras no jogo.

Doom 4 está em desenvolvimento desde 2007, quando John Carmack ainda estava na id Stoftware. O jogo teve mais de um projeto jogado no lixo por não apresentar a qualidade que a companhia esperava para mais um capítulo da franquia.

O jogo terá um Beta exclusivo para quem fez a compra de Wolfenstein: The New Order que ainda não teve uma data definida, assim como a data de lançamento de Doom é também um mistério. Alguém pretende jogar se um dia o jogo chegar a ver a luz do dia?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: DoomDoom 4

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade