A Sony postou recentemente um relatório trimestral das atividades financeiras da companhia. Segundo esse relatório, a divisão de jogos eletrônicos teve um prejuízo de 8 milhões de dólares, fazendo que eles ficassem 40% abaixo da receita prevista para o período.
Dentre os principais causadores desse prejuízo, o relatório cita a valorização do iene (o que acaba tornando os produtos fabricados no Japão mais caros para o resto do mundo), da queda na venda de unidades de hardware do PS2, PS3 e PSP e da redução do preço do PlayStation Vita.
Outro fator que causou esse prejuízo também foi o departamento de pesquisa e desenvolvimento responsável pelo PS4. Como vocês devem imaginar, desenvolver um console custa uma cacetada de dinheiro, apesar da quantia específica não ter sido detalhada.
Apesar de tudo isso, parte dessa queda foi contida por causa do aumento de vendas do departamento de software do PS3, que foi marcado por ótimos lançamentos nesse trimestre.
A companha não chegou a declarar quanto pretende arrecadar no ano e se há previsão de lucros para ele, mas, acredito eu, que com o lançamento do PS4 as contas voltem ao azul.
Comments are closed.