Na última semana de novembro, o jornalista Mike Fleming Jr. revelou no Deadline que as negociações entre a Disney e Fox tinham sido retomadas, afirmando que mesmo ambas as empresas tendo ficado em silêncio sobre o assunto é possível que um grande anunciou esteja por vir.
Agora, uma nova informação da CNBC revela que a Disney está oferecendo cerca de US$ 60 bilhões ao empresário Rupert Murdoch pela compra das propriedades 20th Century Fox, a rede de TV Sky plc e os canais Fox, National Geographic e FX.
Só que dessa vez o Mickey não está sozinho, o conglomerado de empresas Comcast dona da NBCUniversal e da DreamWorks também está no jogo. A proposta de compra seria a mesma da Disney, onde a Fox ficaria apenas com suas propriedades jornalísticas e de esportes.
Em termos mercadológicos, realmente acredita-se que a Fox deseja se forcar apenas na Fox News e na Fox Sports. Já para a Disney a oportunidade de assumir outro estúdio de cinema e diversos canais de TV pode estar relacionado aos planos da empresa expandir ainda mais o seu catalogo para a sua futura plataforma de streaming. Pelo lado da Comcast, a corporação já é o maior conglomerado de mídia do mundo, adquirindo tantas propriedades assim da Fox permitiria eliminar um forte concorrente, além de abrir ainda mais folga em relação a Walt Disney Company.