Roteiro de Liga da Justiça escrito em 2011 tinha Superman como vilão e um filho entre a Mulher-Maravilha e o Batman

Em meados de 2011 antes da DC dar o pontapé inicial no seu universo cinematográfico, o roteirista Will Beall escreveu uma história bizarra para o filme da Liga da Justiça, que envolvia viagem no tempo, Superman controlado pelo Darkseid e até o Batman formando um casal com a Mulher-Maravilha.

O site The Warp teve acesso a esse roteiro descartado pela Warner, que segundo eles é cheio de fã-sevice e com decisões controversas. Abaixo vamos tentar explicar como seria esse filme alternativo da Ligada da Justiça.

Darkseid seria o principal vilão do filme e depois de uma rápida cena introdutória em Apokolips, a ação iria para a torre da LexCorp com uma longa luta entre Batman, Superman, KGBeast, Crocodilo e Lex Luthor.

Nessa versão todos da Liga da Justiça já seriam amigos e conheceriam as identidades secretas uns dos outros, apenas o Flash ainda não estaria no time inicial, sendo recrutado posteriormente.

O Lanterna Verde John Stewart estaria viajando pelo espaço com Gavião Negro e teriam uma grande sequencia de ação, onde eles impediriam Kanjar Ro de ajudar Dessad a usar a Kryptonita roubada de Luthor. Voltando para a Terra, o Superman teria sido sequestrado pelo Lobo da Estepe e seus Parademônios, sendo levado para Apokolips. Enquanto isso Bruce Wayne vai até Temiscira pedir a ajuda da Mulher-Maravilha para formar uma nova equipe de heróis, nesse momento fica sugerido que ambos já tiveram um relacionamento amoroso.

Quando John Stewart volta para o planeta Ao, encontra diversos lanternas mortos incluindo Kilowog, Guy Gardner e Tomar-Re. Todos eles foram derrotados por Darkseid que agora planeja invadir a Terra controlando o Superman.

Assim como acontece em Batman vs Superman, o Guardião de Gotham terá uma poderosa armadura para enfrentar o Superman, mas acaba sendo a Mulher-Maravilha responsável por libertar o Filho de Krypton. Reunindo finalmente a trindade para enfrentar o Darkseid.

Nesse momento o Superman viajaria 11 anos no futuro, descobrindo que 80% da população da Terra foi dizimada pelo Darkseid, o Batman agora bem mais velho lidera junto com a Mulher-Maravilha uma resistência. Descobrimos ainda que o casal tem um filho chamado Clark Wayne. Esse grupo de resistência ainda conta com Lex Luthor.

O Batman também lideraria uma outra equipe chamado Bezerkers, que teria como membros o Exterminador, Capitão Boomerang, Caçadora e Mulher-Leopardo. O centro de comando desse time seria a Fortaleza da Solidão.

No final do filme, Lex Luthor descobriria uma forma de fazer o Flash viajar no tempo e evitar que Darkseid sequestre o Superman, no processo ele morrerá nos braços da sua versão mais jovem. A Batalha derradeira aconteceria em Apokolips, com toda a Liga junto com os exércitos dos Lanternas Verdes e as amazonas de Temiscira.

Luthor ainda recebeira uma mensagem do seu eu do futuro dizendo: Clark Kent é o Superman!

Não se sabe o motivo pelo qual essa versão de Liga da Justiça não foi para frente, no final a Warner preferiu a visão de Snyder lançando em 2013 “O Homem de Aço.”

O que acharam desse roteiro? Seria melhor ou pior que o atual filme da Liga?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade