O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
Star Wars: Os Últimos Jedi já está entre nós, e mesmo que o filme venha sendo aclamado pela crítica, alguns fãs não gostaram das decisões tomadas pelo diretor Rian Johnson. Uma das mais polêmicas foi a revelação de que os pais da Rey eram simplesmente pessoas normais.
Em entrevista ao Collider, Johnson defende que a revelação feita por Keylo Ren a jovem garota é verdade, mas também entende que isso pode mudar, pois ele não tem qualquer envolvimento criativo no próximo episódio da franquia.
“É o que Kylo Ren vê e diz isso para ela, e eu achoo que ele não está mentindo naquele momento. Foi realmente o que ele viu e ela parece acreditar quando ouve. Não estou escrevendo o próximo filme, veremos como eles vão lidar com isso, e como todos sabem sempre há um ponto de vista envolvido. Eu posso entender por que essa resposta não causa uma sensação boa. Não é para se sentir bem. É a coisa mais difícil que ela poderia ter ouvido naquele momento.”
O diretor ainda comparar a revelação feita a Rey com o momento onde Luke descobre que Darth Vader é seu pai.
“Se você voltar para Vader dizendo a Luke ‘eu sou sei pai’, isso funciona, não porque foi uma surpresa, mas porque foi uma reviravolta, acho que foi efetivo porque era a coisa mais difícil que Luke e o público poderiam ouvir naquele momento. Isso elimina a resposta fácil.”
“Neste filme o mais fácil para cumprir os desejos da Rey e do público seria: ‘Sim, você é filha de tal pessoa. Sim, aqui está o seu lugar neste filme. É aqui que você se encaixa. Problema resolvido.’ Eu entendo porque a Rey desejaria desesperadamente saber disso e nós como público também. Mas não estamos aqui para colocar a Rey em uma caminho mais fácil, estamos aqui para colocá-la no caminho difícil… porque esse é o caminho do herói.”
Star Wars: Os Últimos Jedi já está nos cinemas e você pode conferir o nosso review aqui.