O diretor de World of Warcraft anunciou em post na Battle.net ontem que está deixando a equipe do MMO, depois de 12 anos trabalhando nele. Tom Chilton estava na equipe desde o alpha até a mais nova expansão do MMO, Legion.
No post, ele diz que “É uma mistura de animação, tristeza e gratidão que eu estou dando adeus à equipe de WoW.” Chilton continuará na Blizzard, porém estará focado em outro projeto. Nenhum outro detalhe foi dado quanto a este “outro projeto”.
A jornada de Chilton com WoW começou em 2004, quando ele era o game designer líder do jogo. Antes disso, ele foi um designer para o MMO Ultima Online. Ele será substituído por Ion Hazzikostas, que, segundo Chilton, foi “uma parte integral do time por mais de oito anos e contribuiu em tantos aspectos do desenvolvimento do jogo – desde o design de classes até o design de mapas, e praticamente tudo entre essas duas coisas.”
Hazzikostas, que era o antigo game designer líder de WoW, cuidava do conteúdo de raid e dungeon do MMO. Antes de trabalhar com jogos, ele era um advogado de defesa criminal.