Na semana passada tivemos a confirmação da Naughty Dog que Ellie seria a única personagem jogável de The Last of US Parte 2. Mas além da importância de uma personagem feminina como protagonista de um jogo tão grande, aparentemente a equipe de desenvolvimento do game sempre quis ter a Ellie como personagem principal.
Em uma coletiva de imprensa que aconteceu na E3 2018, Neil Druckmann, diretor do game, revelou que desde o início o objetivo era colocar a Ellie no centro dessa história (via NerdBunker).
“Acho que não é assim que começamos. O que é mais importante para nós é que em cada jogo existe uma mensagem principal nele, e então todo o resto dá apoio a esta mensagem.”
“Na próxima ‘camada’ eu diria que existem os personagens, e tentamos retratá-los da forma mais honesta possível. Com este jogo, sabíamos desde o início que queríamos a Ellie como protagonista desta vez.”
Druckmann ainda reconhece a responsabilidade de ter uma personagem feminina como protagonista, mas acredita que a equipe de desenvolvimento conseguiu contar a sua história da melhor maneira possível, mostrando todas as suas facetas.
“Para nós, isso significa contar a história da melhor maneira que conseguimos, dentro deste gênero, desta jornada na qual ela vai, então às vezes você a verá esperançosa, feliz, envergonhada e em um relacionamento romântico, enquanto em outros momentos você a verá de uma forma brutal, uma sobrevivente, tendo que fazer coisas desconfortáveis para progredir. Nós entendemos o peso que existe [numa protagonista feminina] e sentimos que a melhor forma de lidar com isso é contar a melhor história possível.”
Além de gráficos ridiculamente bonitos, a primeira gameplay de The Last of Us Part II mostra que nessa sequência veremos combates ainda mais sangrentos, mas também seremos recompensados com momentos muito românticos com a Ellie.
The Last of US Parte 2 é exclusivo de PS4 e ainda não tem data de lançamento.