InícioGamesDiretor de Overwatch comenta sobre o gancho fantasma do Roadhog, fraqueza da...

Diretor de Overwatch comenta sobre o gancho fantasma do Roadhog, fraqueza da Sombra e nerf da D.Va

PUBLICIDADE

Overwatch é um jogo em constante mudança, e hoje, mais uma vez, o diretor do jogo, Jeff Kaplan, lançou um vídeo para explicar a posição da equipe de desenvolvimento do jogo sobre alguns tópicos, mais especificamente, o gancho fantasma do Roadhog, a “fraqueza” da Sombra e o nerf da personagem D.Va.

PUBLICIDADE

Caso você não seja familiarizado com a primeira situação, o personagem é um dos tanks do jogo, mas o mais focado na ofensividade deles, e ele tem um gancho onde ele puxa um adversário para si, para que ele ataque com a arma dele, que funciona muito bem no curto alcance.

O problema é que o gancho dele tinha um alcance completamente ridículo, que acabava atravessando paredes e pegando personagens que nem estavam na linha de visão do jogador que arremessou o gancho, como é possível ver abaixo:

PUBLICIDADE

Pois bem, recentemente, várias mudanças foram feitas no gancho do personagem, mas a efetividade do gancho acabou completamente cortada, e a Blizzard teve que fazer uma segunda mudança, tentando achar o meio termo.

Ao que tudo indica, os jogadores do game ainda acharam que esse estágio do gancho é meio mentiroso e ladrão, e Kaplan comentou no vídeo dele que a Blizzard ainda segue tentando encontrar o tal meio termo entre um gancho completamente roubado e um gancho totalmente inútil.

Ainda no vídeo, Kaplan aproveitou para comentar sobre a personagem Sombra. Desde o lançamento dela, muitos jogadores acharam que ela é completamente inútil, afinal, a personagem causa muito pouco dano e serve mais para encher o saco dos adversários do que realmente causar problemas de verdade. Sobre ela, Kaplan comentou que a personagem talvez ganhe um buff, mas ela nunca vai ser a assassina implacável que alguns acham que ela deveria ser, e que ele talvez veja ela mais como uma personagem de suporte do que DPS em si.

Ainda assim, vale ressaltar que a Blizzard vai fazer mudanças devagar nela, já que a personagem foi lançada há pouco tempo no jogo.

PUBLICIDADE

Para completar os personagens, Kaplan ainda falou um pouco sobre a D.Va, que teve um nerf anunciado recentemente, onde a armadura dela foi reduzida (para quem não sabe a diferença entre a armadura, basicamente a armadura absorve parte do dano, sendo assim mais difícil de causar dano na personagem enquanto ela ainda está na parte da vida dela onde é armadura).

Segundo o diretor, a personagem estava um pouco forte demais e fazendo demais, deixando assim os jogadores sem um contra-ataque realmente efetivo contra ela. Na opinião da Blizzard, as funções únicas da D.Va são a mobilidade dela e a cadência de tiros dela, que não incluem reloads, então, para garantir que ela não fosse uma personagem que fosse boa em tudo, essa mudança na proporção de vida e de armadura dela foi feita.

Finalizando o vídeo, Kaplan ainda falou sobre o PTR. Apesar do PTR não ser disponível nos consoles (e ele não é porque a Blizzard não consegue ter acesso às funções de rede na PSN e na Xbox Live que ela tem no PC), o PTR é a garantia de que a Blizzard consegue fazer testes mais agressivos para o jogo e ele acaba proporcionando uma velocidade maior de atualização tanto para a versão de PC quanto para as versões de console.

O que vocês acharam das palavras do diretor? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.