Bastion é o tipo de herói em Overwatch que quase que some nas partidas de níveis mais altos e, para corrigir isso, a Blizzard fez algumas mudanças no personagem que certamente aumentaram a popularidade dele, mas que também, na opinião de diversos jogadores, tornaram o personagem numa máquina de destruição poderosa demais para ser contida.
Segundo Jeff Kaplan, novas mudanças serão feitas no personagem em tempo recorde, e uma nova versão dele já está disponível no PTR do jogo, juntamente com a nova personagem, Orisa.
Um comentário interessante dele, entretanto, é que às vezes o metagame usado por jogadores não chega a ser realmente o que acontece, como no caso da Mercy, que muita gente acha que saiu do Meta, mas que, na verdade, está no Top 5 dos personagens mais utilizados.
Outro comentário do diretor foi sobre os ajustes no equilíbrio do game. Segundo ele, fazer esses ajustes em meio às reclamações pode ser difícil, pois as emoções ainda estão exacerbadas nesse momento.
“Há um sentimento de revolta caso um personagem não seja escolhido o suficiente, como Bastion ou Symmetra. Nós fizemos mudanças neles e eles agora são mais jogados. O resultado disso é que as pessoas precisam fazer ajustes para enfrentar esses heróis. Nós não podemos fazer, por um passe de mágica, que Bastion seja mais escolhido para que as estatísticas de uso dele melhorem sem antes deixar o personagem viável”.
Para completar, Kaplan disse que jogou com o Bastion recentemente, e que ele concorda que talvez o personagem esteja poderoso demais.
O que vocês acharam do novo Bastion?