Antes do lançamento de Halo 5, a Microsoft fez uma pancada de marketing em cima do fato de Masterchief ter traído a humanidade, mas infelizmente isso foi mais para atrair o hype dos fãs do que o verdadeiro conteúdo do game.
Quando Halo 5 chegou, para a surpresa dos fãs, mais da metade do jogo não contava com Master Chief e o Blue Team, e o foco acabou em cima de Spartan Locke e o Team Osiris, e muita gente ficou decepcionada com isso.
“Nós levamos algumas porradas por causa da narrativa de Halo 5, e nós merecemos isso”, disse o diretor da franquia, Frank O’Connor em entrevista à GamesTM Magazine.
“Nós percebemos que o que os fãs queriam era o Master Chief na história de Halo 5, já que nós promovemos o jogo em cima do personagem, e foi exatamente isso o que os fãs pediram para a sequência, e esse será o nosso foco daqui pra frente”, disse ele à revista.
Apesar de não ter mencionado Halo 6, a E3 está quase aí, e é provável que a Microsoft mostre o próximo Halo nela. O que vocês acham que vai acontecer?