Categorias: Games

Conheça Scanner Sombre, um jogo que promete revolucionar a forma como você vê a exploração de cavernas

Com o surgimento de diversos estúdios independentes é normal que uma quantidade maior de jogos acabe saindo todo ano. O melhor disso tudo é que alguns deles tentam apresentar novos conceitos de jogabilidade e acabam por muitas vezes revolucionando o mercado.

O pessoal da Introversion Software já conseguiu mostrar a qualidade do seu trabalho com o premiado Prision Architect. Agora, o objetivo e apresentar um jogo cheio de cor e criatividade e que aborda um tema pouco comum nos games atuais.

Em Scanner Sombre o seu objetivo é explorar uma rede imensa de cavernas subterrâneas, mas com uma diferença: não há qualquer fonte de luz. A única forma de visualizar o que esta a sua frente é com um aparato bizarro que permite scannear as redondezas, mostrando assim o que esta presente em volta do jogador.

O game tem como inspirações outros jogos similares como Gone Home e Dear Esther, sendo que esse último é tido mais como “experiência áudio-visual” do que como jogo por alguns fãs. Scanner Sombre tem como objetivo deixar que a curiosidade guie o seu caminho, proporcionando uma experiência única de exploração ao jogador.

Caso tenha se interessado, saiba que você já pode garantir a sua cópia de Scanner Sombre para PC ou Mac, via Steam. Se você comprar o jogo depois de ler este post, não esqueça de voltar aqui depois e deixar sua opinião nos comentários!

Este website utiliza cookies