Categorias: Games

Diretor de Final Fantasy XV deixa Square Enix e DLCs do jogo são cancelados

Má notícia para os fãs de Final Fantasy: Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV deixou a Square Enix.

No projeto desde 2013, quando assumiu a cadeira de diretor no lugar de Tetsuya Nomura, Tabata deixa a Square Enix em um momento de preparação para a chegada de mais uma temporada de conteúdos extras de Final Fantasy XV. Dessa forma, três dos quatro DLCs de história foram cancelados pela empresa.

Episode Aranea, Episode Lunafreye e Episode Noctis foram os DLCs cancelados até o momento. Episode Ardyn, que já está em fase avançada de desenvolvimento segue no cronograma de lançamentos com chegada prevista para março de 2019. O conteúdo ganhou inclusive um novo trailer, confira:

A dança das cadeiras não afeta o lançamento de Final Fantasy XV Multiplayer Comrades, que segue com data de lançamento para 12 de dezembro deste ano e chega como um standalone trazendo novos chefes, armas e itens cosméticos.

Tabata havia sido responsável por abrir a Luminous Productions, estúdio independente dentro da própria Square Enix que tinha como objetivo focar no desenvolvimento de novos jogos e conteúdos AAA.

Com a saída de Tabata e o cancelamento dos conteúdos de Final Fantasy XV, a Luminous agora focará no desenvolvimento de um novo jogo ainda não anunciado.

A mudança se justifica por conta de uma grande perda apontada pelo relatório financeiro da empresa. A Luminous Productions teve perdas de US$ 33 milhões.

Este website utiliza cookies