Diretor de Final Fantasy 15 fala sobre o sistema de “um botão” e mostra gameplay inédita

Você quer a verdade? A Square Enix apresentou hoje cedo um talk-show sobre Final Fantasy: Type-0 HD, e como não podia deixar de ser, o assunto Final Fantasy 15 automaticamente veio à tona. O diretor do jogo, Hajime Tabata estava presente, para trazer todos os detalhes do jogo que não couberam no tempo de apresentação da TGS 2014.

Durante o stream, o que vimos foi uma explicação detalhada  da tecnologia, dos cenários possíveis no jogo e do sistema de batalha. Focando nesse último, que por sinal foi a maior polêmica da TGS sobre FF, o sistema “de um botão” foi melhor explicado aqui, sendo dito como algo “não tão simples como parece”.

Segundo Tabata, o sistema não consiste simplesmente em ficar apertando o mesmo botão continuamente. “Se você ficar segurando o botão de guarda, você pode ficar se defendendo e desviando, mas isso vai consumir MP. Você não pode ficar desviando infinitamente. É necessário pensar no timing, sobre quando é uma boa ideia atacar ou desviar.

“Além disso, você não é invencível. Têm alguns ataques que você simplesmente não vai poder evitar, e por isso é necessário aprender melhor as técnicas de evasão avançadas.

“Quando você aperta o botão de ataque, você começa a combinação padrão, e você pode mudar essas combinações coordenando os botões direcionais. Todas as ações vão mudar de acordo com as circunstâncias”.

Se vai ser tão fácil quanto aparentou inicialmente ou mais complexo como dito pelo diretor, é algo que só vamos descobrir a partir de Março de 2015, quando uma demo do jogo será disponibilizada junto com Type-0 HD . Até lá, ficamos aguardando novos detalhes, de preferência em vídeo.

 

 

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade