Diretor da EA não fecha a porta para novo Dead Space no futuro

A série Dead Space, que já foi uma das melhores franquias da Electronic Arts, está no limbo faz algum tempo, após o lançamento do fraquíssimo Dead Space 3, mas parece que a porta não foi fechada dentro da EA para um novo capítulo, só que também não há nada de concreto sobre quando o jogo sai ou para quais plataformas.

Em entrevista ao Polygon, o vice presidente executivo da EA, Patrick Soderlund, disse que há sim a possibilidade do jogo ser feito, caso a Visceral Games deseje isso.

“Nós queremos que os nossos estúdios desenvolvam jogos para as franquias que eles querem desenvolver. Há bastante entusiasmo dentro da Visceral por desenvolver Battlefield: Hardline e o jogo baseado em Star Wars que o estúdio está produzindo”.

“Se eu acho que um novo Dead Space será desenvolvido? Sim, eu acho sim, mas quando nós fizermos isso, nós temos que perceber onde os anteriores deram certo e como nós imaginamos Dead Space funcionando na nova geração. Eu não estou confirmando um novo Dead Space, para ser bem claro, nós não estamos desenvolvendo um, mas eu estou dizendo que há a possibilidade de um ser feito no futuro”.

Quem aí gostaria de um novo Dead Space? Eu realmente acho que a franquia merece uma nova chance, já que Dead Space 1 e 2 são sensacionais. Começar por onde eles deram certo ao invés de tentar aumentar o espectro de jogadores é um ótimo primeiro passo e nós esperamos que a EA dê esse passo quando eles finalmente começarem a desenvolver um Dead Space.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por