PUBLICIDADE
InícioGamesE3 2016Diretor argumenta que Link não pode ser mulher e fãs reagem

Diretor argumenta que Link não pode ser mulher e fãs reagem

Quem acompanhou a E3 deste ano deve ter ficado sabendo que a Nintendo afirmou que Link não poderia jamais ser uma mulher. O motivo disso seria que o “Triforce” concebido pela mitologia da série é formado pela Princesa Zelda, Ganon e Link. Como a princesa Zelda já é uma menina, outra mulher nesta balança desregularia o equilibro e por isso um Link mulher não pode acontecer.

PUBLICIDADE

Ok, eu até entendo que a Nintendo possa ter receiro de lidar com esse tipo de assunto temendo criar uma discussão tremenda em torno de alguma alteração polêmica em uma das suas franquias mais populares, mas esse argumento é simplesmente ridículo. Claro que a internet não deixou passar, e uma imagem vem circulando pela internet e aumentando a polêmica em torno da discussão.

0bee6e90-4540-4522-ba9e-483e3b5aca65

PUBLICIDADE

Ao meu ver, a Nintendo ao menos poderia inverter os papéis de vez em quando. E que tal se a Princesa Zelda tivesse que resgatar o jovem Link? Bom, o assunto já é polêmico o suficiente e dependendo da forma como você interpreta essa questão a coisa pode ficar ainda pior. Só nos resta agora aguardar pra ver o que será feito do futuro da série e torcer pra que no fim, tenhamos bons jogos sendo lançados independentemente das tretas.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e Nintendo NX em 2017.

PUBLICIDADE

15 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.