Diablo 2 tem sido um assunto recorrente no âmbito da indústria dos games, considerando múltiplos rumores que sugerem uma versão Remasterizada a caminho. No entanto, a Blizzard parece totalmente focada no desenvolvimento de Diablo 4, e até o momento, não houve nenhuma pista sólida de que a Vicarious Vision está realmente trabalhando com o título.
Dito isso, um jogador de Diablo 2 conseguiu realizar aquilo que os fãs esperam de uma versão remasterizada do game. Graças ao uso de inteligência artificial (IA), Diablo 2 sofreu um aprimoramento massivo, envolvendo texturas em 4K e 60 frames por segundo. Idealizado pelo youtuber Michael ReznoR, essa versão melhorada de Diablo 2 foi colocada em evidência por meio de um vídeo, onde podemos observar o impacto de tais mudanças no produto final.
Antes de continuarmos, confira o vídeo com 16 minutos de gameplay logo abaixo.
Sem dúvida as melhorias na performance e texturas tornaram o game ainda mais atrativo. Já faz décadas desde o lançamento original de Diablo 2, mas até hoje, o título é visto como o “melhor” da franquia. Evidentemente, um vídeo como esse levanta ainda mais o interesse do público por uma possível versão Remasterizada.
Na descrição do vídeo, ReznoR comenta:
“Fique um pouco e ouça … imagine se Diablo 2 pudesse ser reproduzido em 2160p e 60 fps? Eu usei os plugins Deep Learning Neural Network AI e Advanced Motion Interpolation para aprimorar e suavizar a jogabilidade original de Diablo 2. Diablo II: Lord of Destruction é executado em 800×600 com um limite de 25fps. A proporção original e a janela de visualização 4: 3 são preservadas aqui. Como bônus, os efeitos de ambiente EAX e o áudio 3D conhecidos das antigas placas Creative Sound Blaster Audigy / X-Fi são ativados nesta demonstração, bem como a função de transferência relacionada à cabeça (HRTF). Os fones de ouvido são recomendados para obter melhores resultados! Você pode notar a diferença no ambiente sonoro, especialmente quando entra/sai do Den of Evil.”