Categorias: Games

Deve existir alguma dieta especial para jogadores de e-sports? Descubra!

Os profissionais de e-sports não são exatamente conhecidos por serem preocupados com a saúde. Por algum tempo, ninguém se preocupava com a dieta dos jogadores e que tipo de comida eles estavam ingerindo, já que eles não precisavam ser magros, nem desenvolver músculos, muito menos correr rápido. Se os jogos de videogame quase não requerem esforço físico, então por que a nutrição importaria?

Mas uma dieta balanceada importa muito. Não apenas para o corpo dos jogadores, mas também para a mente. Comida é o combustível para o corpo e se um corpo consome um combustível de baixa qualidade, um colapso da saúde física e mental é inevitável. Em outras palavras, não há como os jogadores alcançarem um melhor desempenho com uma dieta a base de salgadinhos.

Como a ciência continua a validar o impacto da dieta no desempenho físico e mental, muitos jogadores estão mudando seus hábitos alimentares e gostando dos resultados. O jogador profissional de Call of Duty, Nick “XLNC” Ward, em entrevista a Red Bull, disse que o foco em comer bem não apenas melhorou seu humor, mas também seu tempo de reação:

“Minha atitude e reações são as referências de uma boa dieta. Elas estão mais nítidas e até me permitem me concentrar em outras áreas porque sei que posso confiar nos meus tiros. Quando você começa, é fácil atribuir os resultados a um efeito placebo, mas agora estou convencido de que a dieta desempenha um papel importante na minha capacidade, especialmente no dia a dia”.

Qual é a dieta ideal necessária para melhorar o seu jogo?

Encontrar uma dieta que funcione levará algum tempo e experimentação, mas há diretrizes para o dia-a-dia.

Primeiro, é importante comer de 2 a 3 refeições saudáveis ​​por dia. Os especialiastas do site saudaveleforte.com.br recomendam comer entre 5 e 6 pequenas refeições por dia, mas isso pode aumentar seu apetite. Às vezes, estamos tão imersos na ação que encontrar tempo para preparar três refeições saudáveis ​​pode ser uma luta, mas tente fazer três refeições sólidas e nutritivas por dia.

Em cada refeição, cerca de metade das calorias deve ser proveniente de carboidratos, pois os carboidratos garantem energia e foco para o seu jogo. Isso não significa que a maioria do seu prato deva ser de arroz ou macarrão. Os bons carboidratos devem vir de aveia, grãos, legumes, frutas e legumes.

Cerca de um terço de cada refeição deve ser de gordura saudável: monoinsaturada, poliinsaturada e saturada. As fontes mais comuns dessas gorduras são abacates, óleos, carnes e nozes.

A maneira mais fácil de incorporar gordura saudável à sua dieta é cozinhar com azeite. Uma dieta com a quantidade certa de gordura o manterá energizado durante o dia, mesmo depois que seu corpo queimar os carboidratos.

A proteína, um dos nutrientes mais consumidos em excesso, também deve formar cerca de um terço de cada refeição. Sua ingestão de proteínas não precisa vir de carne ou produtos de origem animal. Legumes como brócolis, lentilha e feijão (especialmente feijão preto) estão cheios de proteínas. Caso contrário, atenha-se a carnes de qualidade.

Lembre-se de se manter hidratado. Ficar desidratado o desgastará, mas beber muita água fará você se sentir mais feliz, saudável e menos lento. Tente beber dois litros de água ao dia.

Não há problema em fazer algumas refeições menos saudáveis enquanto você adota uma nova dieta. O mais importante é que seus novos hábitos sejam sustentáveis. Não trate sua nutrição como uma moda passageira, torne-a um estilo de vida.

Este website utiliza cookies