PUBLICIDADE
InícioGamesDesenvolvedores de jogos prefeririam trabalhar na Valve do que na própria empresa...

Desenvolvedores de jogos prefeririam trabalhar na Valve do que na própria empresa segundo pesquisa

A Independent Game Developers Association fez uma pesquisa com 2200 desenvolves de jogos com uma pergunta: “Para qual empresa você gostaria de trabalhar?” A resposta da maioria foi: Valve, vencendo outras gigantes como Naughty Dog, Nintendo, Microsoft, Blizzard e, inclusive, a sua própria companhia, o que indica como trabalhar na Valve é um emprego dos sonhos para muitos.

PUBLICIDADE

Confira as 10 respostas mais dadas abaixo:

  1. Valve
  2. Minha própria companhia
  3. Activision Blizzard
  4. BioWare
  5. Ubisoft
  6. Empregador atual
  7. Nintendo
  8. Naughty Dog
  9. Double Fine
  10. Bethesda Game Studios
PUBLICIDADE

A Valve é uma companhia que não tem acionistas e, por isso, não apresenta relatórios financeiros abertos ao público. Apesar disso, praticamente todo mundo imagina que ela deva ser uma das empresas mais lucrativas do mundo dos games, com sucessos como Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, Left 4 Dead e a plataforma Steam, que praticamente detém o monopólio da distribuição de jogos para PC.

Além disso, há uma grande liberdade do que produzir dentro da Valve. Caso você queria fazer parte de um projeto, é só arrastar a sua mesa para perto das pessoas que estão trabalhando naquele projeto, ou começar o seu próprio. A companhia não costuma contar os dias de férias que os empregados tiram e muito menos as horas. A única exigência deles é que os projetos desenvolvidos lá dentro sejam os melhores possíveis.

Quem não gostaria de trabalhar para uma empresa assim, né?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.