PUBLICIDADE
InícioGamesE3 2015Desenvolvedores da Square Enix decidiram fazer remake de Final Fantasy VII por...

Desenvolvedores da Square Enix decidiram fazer remake de Final Fantasy VII por estarem chegando “naquela idade”

Sabe quando você acha que está velho demais para alguma coisa? Então, os desenvolvedores do remake de Final Fantasy VII decidiram que agora era a hora de levar o projeto adiante, antes que eles fiquem velhos demais para isso.

PUBLICIDADE

A declaração foi dada por Tetsuya Nomura, character designer do jogo original, em entrevista ao site 4gamer. “Para falar a verdade, nós falamos sobre fazer o remake em várias ocasiões, mas até agora foi um ciclo de planejar e desistir, planejar e desistir, mas nós finalmente chegamos a um ponto em que falamos ‘ok, é a hora'”.

Segundo Nomura, a decisão foi tomada por causa de um conjunto de condições favoráveis, como o fato do PlayStation 4 finalmente estar começando a vender bem no Japão. Outro fator também foi a idade dos desenvolvedores.

PUBLICIDADE

“De todas as pessoas que trabalharam no Final Fantasy VII original e que estão trabalhando no remake, eu sou o mais novo. Eu tenho 45 anos. Se nós continuássemos sem fazer um remake, nós provavelmente ficaríamos velhos demais para isso quando finalmente decidíssemos. Yoshinori Kitase e Kazushige Nojima são bem mais velhos que eu, então… é”.

Além dessa declaração, Nomura disse também que o jogo não será uma cópia do jogo original, como já comentado anteriormente por aqui mesmo.

Que bom que eles se deram conta desse detalhe da idade antes que fosse tarde demais, né? Seria legal se Hinobu Sakaguchi também participasse de alguma forma desse remake, por mais que ele tenha saído da Square Enix.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.