InĂ­cioGamesE3 20158 coisas que vocĂȘ deveria saber sobre World of Final Fantasy

8 coisas que vocĂȘ deveria saber sobre World of Final Fantasy

A Square Enix anunciou durante a conferĂȘncia de imprensa da Sony na E3 que estĂĄ desenvolvendo um novo spin off da franquia

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Final Fantasy. World of Final Fantasy serå lançado para PlayStation 4 e para PlayStation Vita em 2016, e conta com um estilo de arte mais infantil e fofinho pra caramba, mas promete ser um título com toda a indumentåria de Final Fantasy que estamos acostumados, como batalhas e tudo mais.

O problema é que ninguém lembrou do jogo, afinal, logo depois, a Square Enix liberou o trailer de Final Fantasy VII Remake, então trazemos esse post hoje com algumas coisas que foram esclarecidas pela companhia sobre o jogo. A entrevista original foi feita pelo Kotaku Americano.

1. O combate serĂĄ por turnos

Hiroki Chiba, o diretor do jogo, disse que o combate do game serĂĄ usando o sistema Active Time Battle, tradicional de Final Fantasy entre as ediçÔes I a IX, e outros jogos da companhia, como Chrono Trigger e Bravely Default. Segundo Chiba, o sistema recebeu algumas alteraçÔes para parecer mais moderno. Como mostrou o trailer, vocĂȘ pode alterar entre as versĂ”es bonitinhas e “realistas” dos personagens, e assim alterar suas habilidades.

 

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2. Final Fantasy: Pokémon Edition

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Quem aĂ­ jĂĄ imaginou um Final Fantasy com as mecĂąnicas de PokĂ©mon? É quase isso, e essa ideia Ă© sensacional. Eu nĂŁo sei porque a Square Enix nunca fez nada do tipo, mas se o sistema for divertido e houverem monstros o suficiente para vocĂȘ pegar, pode ser que o jogo faça bastante sucesso. O diretor do jogo ainda nĂŁo deu detalhes sobre como vocĂȘ vai pegar os monstros, mas vocĂȘ poderĂĄ usar tanto os seus personagens quanto monstros no combate.

3. NĂŁo Ă© free to play

O jogo felizmente não vai ser free to play daqueles que fica nos atochando toda hora e sim um jogo completo, custando o preço normal de 60 dólares, o que é meio caro, mas pelo menos vai custar só isso e nada mais.

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4. O jogo terĂĄ sim uma histĂłria

A histĂłria do jogo Ă© meio que criada para os fĂŁs, mas a ideia dela Ă© basicamente que dois irmĂŁos gĂȘmeos acabaram entrando no mundo de Grimore, onde todos os personagens e monstros de Final Fantasy existem de verdade. Segundo Chiba, a histĂłria nĂŁo vai ser apenas uma justificativa furada para vocĂȘ jogar, jĂĄ que ele trabalhou em trĂȘs capĂ­tulos principais da franquia (VI, VII e VIII).

5. VĂĄrios personagens e localidades

VocĂȘ encontrarĂĄ diversos personagens da franquia no jogo, como Cloud, que aparece no trailer. AlĂ©m dele, Cornelia Castle de Final Fantasy I aparece no trailer. VĂĄrios desses personagens vĂŁo ter sidequests prĂłprias, e vocĂȘ poderĂĄ ajuda-los.

6. Morra de tanta fofura

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Os bonecos bonitinhos que aparecem no trailer sĂŁo para conquistar quem nĂŁo Ă© fĂŁ de Final Fantasy. A ideia Ă© introduzir uma nova leva de fĂŁs Ă  franquia, porque hoje em dia os adolescentes nĂŁo estĂŁo mais crescendo com personagens como Cloud e Locke, por exemplo (e sim com bostas como o Snow, a Vanille e o Hope, perfeitamente entendĂ­vel, Chiba).

7. Mas nĂŁo fuja ainda

O jogo tambĂ©m serĂĄ apelativo para fĂŁs de Final Fantasy das antigas. “Se os fĂŁs estĂŁo procurando por jogos realistas, esse talvez nĂŁo seja para eles, mas World of Final Fantasy terĂĄ vĂĄrios elementos de tĂ­tulos antigos e tem um monte de coisas que os fĂŁs de Final Fantasy vĂŁo gostar aqui. É um jogo para agradar tanto os novos fĂŁs quanto os antigos”.

8. Um novo desafio

O visual mais bonitnho e afins partiu diretamente da diretoria da Square Enix. Chiba costuma trabalhar em jogos mais sombrios (ele trabalhou em Final Fantasy Type-0, por exemplo, que tem um Chocobo morrendo logo no começo, só para dar o tom) mas a ideia desse jogo é ter uma abordagem mais leve mesmo.

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E aĂ­, o que vocĂȘs acharam dessa? Eu estou bem curioso pra ver como esse jogo vai ser, e vocĂȘs?

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrås do sonho.