A Facepunch lançou uma atualização um tanto interessante para o seu jogo de sobrevivência em mundo aberto, Rust. Nessa atualização, o jogo perdeu todos os zumbis que antes compunham o mundo, e que agora foram substituídos por animais selvagens.
“Sim, nós fizemos mesmo. Nós decidimos que não dava para manter por mais tempo. Quanto mais tempo nós mantivéssemos os zumbis no jogo, mais seriam as reclamações na hora de removê-los. Nós nos forçamos a lidar com isso. Nós não somos mais um jogo de sobrevivência a zumbis!” escreveu o desenvolvedor Maurino Berry no site oficial de Rust.
A companhia já havia demonstrado o interesse em seguir uma direção diferente em Rust, mesmo o jogo tendo sido iniciado como um clone de DayZ (palavras de Garry Newman, da Facepunch). Segundo Newman, eles cansaram de lutar contra zumbis e que ideias não zumbis, como animais ou mutantes seriam ameaças mais interessantes e variadas.
Berry ainda confirmou que os animais são apenas um tampão para o que vem por aí, então parece que Rust vai ganhar novas ameaças, apesar dos desenvolvedores ainda garantirem que os outros jogadores ainda são o maior inimigo no jogo.
Comments are closed.