SEGA anuncia Sonic Boom; Personagem e série ganham reboot

A SEGA anunciou mais um jogo da franquia Sonic para o Nintendo 3DS e para o Wii U. Se você não deu a mínima até agora, calma, as coisas ficaram um pouco mais interessantes, ou pelo menos curiosas: o ouriço ganhou um novo visual, e um reboot na sua história, além de mudanças no gameplay característico da série.

Como dá para ver na imagem acima, os principais personagens da franquia ganharam visuais novos com pernas um tanto… grandes. Sério, parece que enfiaram um chute no saco do Sonic tão forte que o tronco dele encolheu. Já o Knucles parece até algum figurante de Detona Ralph.

Além do game para os consoles da Nintendo, a SEGA ainda anunciou um novo desenho animado baseado nessa franquia nova. Ele vai se passar após os eventos de Sonic Boom para o 3DS e para o Wii U e será transmitido no Cartoon Network, com episódios de 11 minutos cada.

A SEGA ainda liberou um trailer com gameplay do jogo, que pode ser conferido abaixo:

Como essa notícia é de ontem e a internet já teve tempo o suficiente para reagir de forma negativa sobre o visual de Sonic, a SEGA, mais especificamente Takashi Iizuka do Sonic Team, deu uma entrevista ao site Polygon para explicar o porquê das mudanças:

“Como parte do nosso esforço para pensarmos para o Oeste, nós queríamos ter desenvolvedores ocidentais no nosso time, e fazer algo que pudesse fazer parte da televisão ocidental. Nós queríamos ter certeza de que o jogo seria desenvolvido da melhor forma possível para as audiências ocidentais. Isso era muito importante.”

“A ideia toda se iniciou com uma série de televisão. Nossa série anterior, Sonic X, foi criada para o Japão e influenciada por Animê japonês. A audiência alvo da série era o Japão, apesar dele ter sido lançado no ocidente também. Então, Sonic Boom é algo feito especificamente para as audiências ocidentais. Para a série de televisão ter sucesso, nós precisávamos criar algo direcionado para o público ocidental, e o jogo entra nessa estratégia”.

A ocidentalização do personagem foi comandada pelo Big Red Button, um estúdio com experiência na criação de Adventures, e que tem no time um ex-desenvolvedor de Uncharted, Bob Rafei.

Comentando sobre a sua cria, Rafei disse que a Sonic Team é conhecida por jogos velozes, mas que velocidade não é tudo nesse jogo. Ainda há velocidade, mas também há combate, puzzles, narrativa e todos os outros elementos que compõem um bom adventure.

O que vocês acharam das mudanças? Será que Sonic Boom vai ser um bom título? Deixem seus comentários.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Sonic Boom

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade