A Mundfish, desenvolvedora responsável pelo recém-lançado Atomic Heart, pediu desculpas pela inclusão de uma animação racista em seu jogo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O caso veio à tona depois de uma publicação no fórum ResetEra e de uma matéria no site PC Gamer, que apontava para um trecho da animação “Nu, Pogodi!”, desenho soviético lançado originalmente em 1969. No trecho, é possível ver uma representação estereotipada e racista de um homem africano.
Em um comunicado, a equipe da Mundfish agradeceu o alerta da PC Gamer e se desculpou pelo ocorrido, afirmando ainda que as partes serão corrigidas: “A equipe da Mundfish agradece ao colaborador da PC Gamer por chamar nossa atenção para essa falta de sensibilidade. Pedimos desculpas se o uso do desenho animado ou música vintage causou dano ou insulto. Iremos editar as partes em questão.”
Confira abaixo o comunicado original e um clip da animação durante uma transmissão do streamer Ravs_:
Atomic Heart devs:
"The Mundfish team thanks the PC Gamer contributor for bringing this lack of sensitivity to our attention. We apologize if using the vintage cartoon or music has caused hurt or insult. We will edit the parts in question."
The clip: https://t.co/58SUMRXA7F
— Kat Bailey (@The_Katbot) February 24, 2023
Confira também:
- Atomic Heart – Como arremessar objetos
- Atomic Heart – Como usar terminais
- Atomic Heart – Quanto tempo leva para completar o jogo?
- Atomic Heart vale a pena? Análise – Review