InícioGamesDesenvolvedor revela que Nathan Drake nunca teve uma barra de vida, mas...

Desenvolvedor revela que Nathan Drake nunca teve uma barra de vida, mas sim um medidor de sorte nos jogos da franquia Uncharted

Na maioria dos games de ação, os jogadores precisam ter certo nível de suspensão de descrença para aceitar que o seu personagem continua vivo após ser atingido por dezenas de balas ou levar algumas facas.

Mas se você achava que esse era o caso da franquia Uncharted, saiba que acabamos de descobrir que Nathan Drake nunca foi atingido por uma bala.

A informação foi revelada pelo animador da Naughty Dog, Jonathan Cooper, através do seu Twitter. Cooper explica que do ponto de vista do desenvolvimento, Nathan não tem uma barra de vida e os tons avermelhados que vemos ao redor da tela é na verdade o seu nível de sorte diminuindo, assim, quando esse valor chega a zero  ele realmente é atingido por um tiro e morre.

“Drake nunca tomou dano de bala. A interface vermelha que mostra os acertos é para representar a sua “sorte” se esgotando. Eventualmente, os inimigos vão ter um tiro limpo e matá-lo se ele chegar perto demais.”

Curiosamente, Amy Hennig, diretora criativa dos três primeiros jogos, confirmou a informação.

“Verdade! Essa foi a intenção original (para se alinhar com o espirito e o tom dos filmes que estávamos homenageando).”

Sem dúvida é uma maneira muito interessante de tornar o jogo mais realista, além de explicar que na verdade Drake não é um super-humano, ele apenas tem muita sorte.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.