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Desenvolvedor revela que Nathan Drake nunca teve uma barra de vida, mas sim um medidor de sorte nos jogos da franquia Uncharted

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Na maioria dos games de ação, os jogadores precisam ter certo nível de suspensão de descrença para aceitar que o seu personagem continua vivo após ser atingido por dezenas de balas ou levar algumas facas.

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Mas se você achava que esse era o caso da franquia Uncharted, saiba que acabamos de descobrir que Nathan Drake nunca foi atingido por uma bala.

A informação foi revelada pelo animador da Naughty Dog, Jonathan Cooper, através do seu Twitter. Cooper explica que do ponto de vista do desenvolvimento, Nathan não tem uma barra de vida e os tons avermelhados que vemos ao redor da tela é na verdade o seu nível de sorte diminuindo, assim, quando esse valor chega a zero  ele realmente é atingido por um tiro e morre.

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“Drake nunca tomou dano de bala. A interface vermelha que mostra os acertos é para representar a sua “sorte” se esgotando. Eventualmente, os inimigos vão ter um tiro limpo e matá-lo se ele chegar perto demais.”

Curiosamente, Amy Hennig, diretora criativa dos três primeiros jogos, confirmou a informação.

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“Verdade! Essa foi a intenção original (para se alinhar com o espirito e o tom dos filmes que estávamos homenageando).”

Sem dúvida é uma maneira muito interessante de tornar o jogo mais realista, além de explicar que na verdade Drake não é um super-humano, ele apenas tem muita sorte.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.