Na maioria dos games de ação, os jogadores precisam ter certo nível de suspensão de descrença para aceitar que o seu personagem continua vivo após ser atingido por dezenas de balas ou levar algumas facas.
Mas se você achava que esse era o caso da franquia Uncharted, saiba que acabamos de descobrir que Nathan Drake nunca foi atingido por uma bala.
A informação foi revelada pelo animador da Naughty Dog, Jonathan Cooper, através do seu Twitter. Cooper explica que do ponto de vista do desenvolvimento, Nathan não tem uma barra de vida e os tons avermelhados que vemos ao redor da tela é na verdade o seu nível de sorte diminuindo, assim, quando esse valor chega a zero ele realmente é atingido por um tiro e morre.
“Drake nunca tomou dano de bala. A interface vermelha que mostra os acertos é para representar a sua “sorte” se esgotando. Eventualmente, os inimigos vão ter um tiro limpo e matá-lo se ele chegar perto demais.”
Curiosamente, Amy Hennig, diretora criativa dos três primeiros jogos, confirmou a informação.
“Verdade! Essa foi a intenção original (para se alinhar com o espirito e o tom dos filmes que estávamos homenageando).”
Sem dúvida é uma maneira muito interessante de tornar o jogo mais realista, além de explicar que na verdade Drake não é um super-humano, ele apenas tem muita sorte.