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Desenvolvedor de Clicker Heroes 2 decide que o jogo não será mais free-to-play pois não pretende “lucrar em cima do vício dos outros”

Jogos mobile podem parecer banais, mas é através deles que muita gente gasta mais do que deveria.

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A grande maioria deles não cobra nada do jogador para ser adquirido, mas oferece uma série de benefício pagos que nem sempre possuem preços amigáveis e em alguns casos, tentam fazer de tudo para convencer o consumidor a investir alguns trocados. São as famosas microtransações, de longe o assunto mais comentado da semana.

O primeiro Clicker Heroes fazia uso desse modelo e oferecia a possibilidade de acelerar seu processo através da compra de rubis. A desenvolvedora Playsaurus com certeza conseguiu levantar bons números com essa prática, mas não parece ter gostado da forma como arrecadou dinheiro com seu produto.

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Isso por que ela resolveu mudar tudo em Clicker Heroes 2. Ao invés de oferecer microtransações, o game vai custar 30 dólares. O motivo? A empresa não quer lucrar em cima do vício dos outros.

O anúncio foi feito através de um post oficial no site da empresa e até o momento, vem gerando discussões internet a fora. Vale mencionar que em nenhum momento a desenvolvedora se mostra contra o sistema de microtransações, atendo-se somente a mostrar o seu descontentamento com a forma “pouco ética” que as coisas ocorreram com o primeiro Clicker Heroes.

Sinceramente, eu acho válida cobrar um valor fixo para oferecer a experiência completado do jogo. Entretanto, 30 dólares é um valor bem salgado pra um jogo mobile. O que precisamos saber agora é como o mercado vai reagir e se a medida vai ser suficiente para render algo a Playsaurus.

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João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.