Demon’s Souls – O que é a tendência de mundo e dicas para controlar ela

Está tendo dificuldades para entender a tendência de mundo em Demon’s Souls? Esse guia vai te ensinar tudo o que você precisa saber para conseguir controlar ela.

Todos sabemos como esse jogo pode ser extremamente punitivo e desafiador, mas existem maneiras de tornar a experiência menos terrível e esse guia irá te ensinar tudo sobre as tendências de mundo

Esse guia serve tanto para quem nunca jogou um Souls-Like como pra quem é um pouco mais experiente em jogos do gênero mas não entende muito de Demon Souls.

O que é a tendência de mundo em Demon’s Souls

Cada Arch Stone tem uma tendência de mundo atrelada a ela, com 6 estágios diferentes que podem variar entre puro branco e puro negro. O que as tendências fazem é mudar certos eventos dentro do mundo e a agressividade dos inimigos.

Se seu mundo está puro branco os inimigos vão ser menos agressivos e se aquela Arch Stone tiver um evento de mundo branco ele irá acontecer, o mesmo vale para os eventos de mundo negro. E quando se está com o mundo negro os inimigos vão ser muito mais agressivos com você.

Como controlar a tendência de mundo

Quando você derrota o Boss principal daquela área você ganha um ponto para o mundo ficar branco, derrotando invasores também faz o mundo ficar branco. Mas caso você morra na forma humana dentro daquele mundo ele ganha um ponto para a tendência negra.

A dica aqui é muito simples, se você quer ter controle total da tendência do mundo primeiro você precisa jogar offline para não correr o risco de um invasor te matar. E segundo você deve sempre explorar os mundos em forma de fantasma, sempre que derrrotar um Boss volte para o Nexus e se mate lá, morrer dentro do Nexus não influencia os mundos, assim você não corre risco de morrer em forma humana dentro das Arch Stones.

Use o Cling Ring quando estiver explorando por aí, pois ele aumenta o seu HP quando se está na forma de fantasma, e você sempre vai querer explorar em forma de fantasma para garantir o controle total da tendência do mundo. Assim você pode garantir fazer todos os eventos especiais de ambas as tendências.

Você pode se interessar também:

Demon’s Souls foi lançado originalmente para Playstation 3 produzido pela From Software. Ele é o jogo responsável pela fama que a franquia Dark Souls conseguiu, já que Dark Souls é o sucessor espiritual do Demon’s Souls que foi o primeiro jogo de sucesso do estúdio.

Hidetaka Miyazaki é o idealizador da franquia e conseguiu revolucionar a indústria de games com sua visão de jogo dificil, porém justo que Demon’s Souls trazia, renovando assim a indústria dos games e praticamente criando um novo gênero de jogo chamado de “Souls-Like”.

Demon’s Souls Remake sai dia 19 de novembro no Brasil para Playstation 5.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits