Games

Deep Down – Após anos sem novidades, Capcom pode ter enterrado o projeto definitivamente

Faz alguns anos desde a última vez que testemunhamos uma nova IP da Capcom para os consoles, e Deep Down prometia ser um desses títulos inéditos. Anunciado originalmente em 2013, o game prometia uma atmosfera parecida com Dragon’s Dogma, e um visual que arremete à clássica série Souls.

Por muito tempo aguardamos progresso quanto ao desenvolvimento de Deep Down, mas no fim das contas, nos deparamos apenas com relatos negativos. Infelizmente parece que o assunto chegou ao fim, ao menos, de acordo com uma nova publicação do VideoGames Chronicle. Em um artigo que aborda detalhes sobre os rumores de Resident Evil, o veículo publicou um parágrafo onde menciona detalhes vindos de suas fontes. Neste caso, o texto cita que Deep Down foi recentemente engavetado.

“…no entanto, fontes recentemente indicaram ao VGC que o título foi arquivado, apesar de estar em umestado quase completo‘.”

Além da menção sobre o engavetamento do projeto, parece que Deep Down encontrava-se em um estado avançado de desenvolvimento. Logo, antes da Capcom tomar tal decisão, seria possível imaginar o retorno do título futuramente – como um possível game voltado para a atual e próxima geração de consoles. No fim das contas, graças ao relato do VGC, parece que não veremos esta nova IP.

Há quem diga que a essência de Deep Down foi levada para um outro game. Este por sua vez seria o tão desejado Dragon’s Dogma 2, que aparentemente recebeu uma nova tratativa após a revelação da IP inédita. Infelizmente, não há como comprovar a relação entre ambos os projetos, considerando que a Capcom não se pronunciou quanto ao caso.

Se Deep Down foi realmente cancelado, é possível que outros relatos sejam divulgados nos próximos dias. Em conclusão, nos resta apenas aguardar por um comunicado oficial.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade