“Dead Island: Riptide”: não, Wii U, não teremos uma versão para você

Se você já tem um Wii U, agora você também já tem menos esperança de mais um título sair pro catálogo do console.

Em entrevista ao DigitalSpy, Alexander Toplansky, produtor criativo de Dead Island: Riptide, confirmou que o game não sairá pra Wii U. Segundo ele, o game de sobrevivência zumbi teve sua engine cuidadosamente criada para as outras plataformas, e ela teria que sofrer uma completa reformulação para funcionar no console da Nintendo, e isso tomaria muito tempo.

Alexander diz que, “Para trazer algo a uma nova plataforma, você precisa integrá-la bem fundo à engine, ou fazer uma versão modificada. Nenhum dessas opções mostrou bons resultados, portanto nós dedidimos manter o que temos nas plataformas que conhecemos, e tentar criar nelas a melhor experiência de jogo possível”.

Foi perguntado também se eles pensam em trazer algum jogo da franquia futuramente, ao que ele responde: “Não posso dizer categoricamente que ele está fora de cogitação, mas não há nada planejado a respeito”.

O Wii U teve até hoje vendas razoáveis e tem em seu calendário de lançamentos um catálogo de pouco mais de 100 jogos até o fim de 2013, muitos deles patrocinados pela Nintendo. Não que a falta de Dead Island marque uma má performance da Big N, mas as vendas não parecem ter previsão de melhora por algum tempo (e títulos relacionados a zumbis sempre são concorrentes de peso). Dead Island: Riptide vai ser lançado em abril para PC, Xbox 360 e PlayStation 4.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade