Games

Dead by Daylight – Melhores mapas e como acessá-los

Dead by Daylight possui vários mapas, alguns deles são melhores para assassinos enquanto outros favorecem mais os sobreviventes. Acontece que muitos jogadores não sabem, mas há uma maneira de “escolher” o mapa no qual você deseja jogar. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde falaremos sobre os melhores mapas de Dead by Daylight e como acessá-los!

Melhores mapas de Dead By Daylight

Antes de tudo, saiba que os melhores mapas do jogo dependem se você vai jogar de assassino ou sobrevivente. Os melhores mapas para assassinos são aqueles com bastante espaço aberto que dificulta a fuga dos sobreviventes de “driblar” do assassino e se esconderem e os que possuem poucas tábuas de madeira para os sobreviventes derrubarem.

Melhores mapas para assassinos em Dead by Daylight

  • Instituto Memorial Léry: Todos os mapas – Esse mapa possui muitos ganchos e possuem vários caminhos sem saída para encurralar os sobreviventes.
  • Escola Primária Midwich – Possui geradores espalhados e algumas salas não possuem outra saída que não seja a entrada, sendo perfeitas para encurralar sobreviventes.
  • Fábrica de Embalagem de Carnes Gideon: O Jogo – O andar de cima e bem aberto, possui poucos paletes e abriga a maioria dos geradores.
  • Resort do Monte Ormond – A neve e iluminação ajudam o assassino a enxergar os sobreviventes com mais facilidade, mesmo que eles estejam em locais mais escuros. Os rastros de sangue e marcas de arranhões de sobreviventes machucados e que estejam correndo ficam mais fáceis de se ver.

Já os melhores mapas para sobreviventes em Dead by Daylight são aqueles com bastante vegetação alta, com vários geradores de fácil acesso, paredes em T e em L com paletes e janelas para driblar o assassino.

Melhores mapas para sobreviventes em Dead by Daylight

  • Resort do Monte Ormond – Esse mapa possui vários geradores e bons lugares para se esconder (incluindo paredes em T e em L). Além disso, a estética pálida do mapa faz com que os sobreviventes vejam o assassino com mais facilidade.
  • Ferro Velho Autohaven: Todos os mapas – Todos os mapas desse reino contém estruturas que facilitam bastante o trabalho dos sobreviventes de driblar o despistar o assassino.
  • Floresta Vermelha: Refúgio da Caçadora – Esse mapa é grande e possui várias estruturas que ajudam o sobrevivente a driblar o despistar o assassino.
  • Propriedade MacMillan: Fábrica da Miséria – A maioria dos mapas da Propriedade MacMillan são bem balanceados. Mas a Fábrica da Miséria é um mapa grande com várias janelas e uma enorme estrutura no meio, perfeita para despistar e distrair o assassino.
  • Haddonfield: Travessa Lampkin – Esse mapa possui várias casas com janelas e varandas como rotas de fuga rápida. Os assassinos perderão um bom tempo procurando por sobreviventes nesse mapa, dando mais tempo a eles para terminarem os geradores e escaparem. Além disso, o espaço entre os ganchos é maior do que o normal, dando a chance aos sobreviventes de escapar das garras do assassino quando forem pegos.

Como acessar o mapa que quiser

A única maneira de escolher um mapa em uma partida de Dead by Daylight é criando um jogo personalizado. Em uma partida personalizada, você pode jogar com até 4 amigos, totalizando 5 jogadores (4 sobreviventes e 1 assassino). Agora, se você estiver em uma partida comum, não tem como escolher o mapa em que você irá jogar, mas tem como aumentar as chances de a partida ser lá usando as oferendas. Algumas oferendas aumentam a chance de a partida acontecer em um determinado mapa de Dead by Daylight. Confira alguns exemplos:

  • Propriedade MacMillan – Página Contábil MacMillan (aumenta levemente as chances), Página Contábil Assinada (aumenta consideravelmente as chances) e Falange de MacMillan (aumenta tremendamente as chances)
  • Ferro Velho Autohaven – Placa Desfiada (aumenta levemente as chances), Placa da Virgínia (aumenta consideravelmente as chances) e Chave de Azarov (aumenta tremendamente as chances)
  • Fazenda Coldwind – Etiqueta de Gado 28 (aumenta levemente as chances), Etiqueta de Gado 81 (aumenta consideravelmente as chances) e Medalhão de Coração (aumenta tremendamente as chances)
  • Hosício Crotus Prenn – Bilhete da Loucura (aumenta levemente as chances), Bilhete da Loucura de P. Elliott (aumenta consideravelmente as chances) e Fotografia de Casamento Carbonizada (aumenta tremendamente as chances)
  • Haddonfield – Folheto do Festival de Colheita(aumenta levemente as chances), Ripa Decrépita (aumenta consideravelmente as chances) e Chave da Imobiliária Strode (aumenta tremendamente as chances)
  • Pântano do Remanso – Corda Fumegante (aumenta levemente as chances), Placa de Bem-Vindo Fumegante (aumenta consideravelmente as chances) e Livro de Receitas da Vovó (aumenta tremendamente as chances)
  • Instituto Memorial Léry – Certificado de Emergência (aumenta levemente as chances), Relatório de Acesso Psiquiátrico (aumenta consideravelmente as chances) e Óculos Rachados (aumenta tremendamente as chances)
  • Floresta Vermelha – Rocha do Rio Pintada (aumenta levemente as chances), Livro de Criança (aumenta consideravelmente as chances) e A Última Máscara (aumenta tremendamente as chances)
  • Springwood – O Flautista (aumenta tremendamente as chances)
  • Fábrica de Embalagem de Carnes Gideon – Peça de Quebra-Cabeça (aumenta tremendamente as chances)
  • Propriedade dos Yamaoka – Crista da Família Yamaoka (aumenta tremendamente as chances)
  • Ormond – Foto Estragada (aumenta tremendamente as chances)
  • Laboratório Nacional de Hawkins – Identificação do Laboratório Nacional de Hawkins (aumenta tremendamente as chances)

Sobre o jogo

Dead by Daylight é jogado exclusivamente um jogador contra quatro, onde um jogador assume o papel do assassino selvagem, e os outros quatro jogadores jogam como sobreviventes, tentando escapar do assassino, reparando cinco geradores e abrindo os portões de saída para evitar ser capturado, enganchado e sacrificado.

Dead By Daylight está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, Google Stadia, e PC via Steam.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade