Categorias: Games

De acordo com rumor, PS5 e Xbox Scarlett terão câmera de vídeo e foco em streaming de jogos

A possibilidade de fazer streaming de jogos com o aperto de apenas um botão foi um dos cartões de visita do PlayStation 4 no lançamento e, ao que tudo indica, tanto a Sony quanto a Microsoft querem tornar mais fácil a vida de quem já é ou quem quer tornar-se um streamer com o PlayStation 5 e com o Xbox Scarlett, se um rumor recente se comprovar verdadeiro.

De acordo com o site Gizmodo, o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett contarão com algumas novidades que vão ser uma maravilha para quem faz transmissões pela internet. A primeira delas é uma câmera, não semelhante ao Kinect, mas tipo uma webcam para que você apareça em suas transmissões.

Segundo esse rumor, a câmera do Xbox Scarlett é superior à do PlayStation 5, e contará inclusive com alguns filtros que lembram o que o pessoal moderno do Snapchat e do Instagram usam em seus stories.

Além disso, o Xbox Scarlett também parece ganhar no terreno do stream, ao usar uma tecnologia de streaming que tem lag de apenas dois frames em relação ao que você está vendo na sua tela, proporcionando assim uma interação muito alta com os espectadores, algo semelhante ao que é possível na Mixer, serviço de streaming da Microsoft, mas muito mais avançado.

Outra novidade para essa fornada de rumores, ambos os consoles irão abordar o Ray Tracing, grande xodó dessa nova geração, de forma diferente, mas não foram dados detalhes sobre como isso vai funcionar.

E, para completar, o avanço de poder computacional será o maior em todas as gerações. Nesse caso, imaginamos que em comparação com os modelos base do Xbox One e do PlayStation 4, já que o PS4 Pro e principalmente o Xbox One X ainda possuem um hardware bem poderoso para ser triplicado ou quadruplicado.

Seja como for, saberemos mais conforme o ano que vem chega e tanto Sony quanto Microsoft revelam os ases escondidos nas mangas deles.

Este website utiliza cookies