De acordo com desenvolvedora, 3DS e PS Vita irão desaparecer no Ocidente nos próximos dois ou três anos

A desenvolvedora Nippon Ichi Software America ou NIS America acredita que o 3DS e PS Vita irão desaparecer no ocidente nos próximos dois ou três anos.

Durante uma entrevista na Gamescom, o CEO da NIS America, Takuro Yamashita, disse que acha os desenvolvedores inteligentes por migrarem da antiga para a nova geração de consoles, mas ainda há “vida nesse espaço vazio”, e que não deve ser abandonada.

“Falando sobre o Ocidente, eu acho que chegou o momento certo para as principais desenvolvedoras migrarem para o PS4 e Xbox One.” disse Yamashita. “Falando sobre os dispositivos portáteis no Ocidente, o Playstation Vita e o 3DS irão desaparecer nos próximos dois ou três anos.”

Yamashita acrescentou que as desenvolvedoras menores poderiam tirar proveito do aumento da concentração de desenvolvedoras AAA com lançamentos para os consoles domésticos e poderiam focar em lançar jogos para os portáteis, já que a concorrência seria menor.

“Ainda há uma chance para os jogos de PS Vita e 3DS no Ocidente”, disse ele. “Aposto que os pequenos desenvolvedores podem se beneficiar sem ter uma forte concorrência se continuarem publicando jogos para os portáteis.”

A Nintendo lançou seus primeiros 3DSs em 2011, seguindo com o lançamento do 3DS XL no ano seguinte e recentemente a empresa lançou novos modelos para o 3DS e 3DS XL, enquanto o portátil da Sony foi lançado em 2012.

E você? Acha que os consoles portáteis poderão sumir do mercado? Eu sinceramente acho que não, apesar do mercado andar bem fraco.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por