A Namco Bandai postou ontem o relatório fiscal do ano de 2013 (que se encerrou no dia 31 de março) e as notícias foram boas para a companhia. Para começar, eles tiveram um aumento na receita de 16%, chegando no ano passado à marca dos 1,8 bilhão de dólares.
Para o ano que vem, a Namco Bandai espera vender cerca de 800 milhões de dólares em software, um pouco menos do que foi comercializado nesse ano (cerca de 830 milhões).
A melhor dessas notícias ficou no lançamento de Dark Souls II. O jogo, que saiu na primeira semana de março, vendeu 1,2 milhão de cópias até o fim do mês, ou seja, umas 400 mil unidades por semana. Como o jogo foi lançado recentemente para PC e os lançamentos costumam ter vendas bem aquecidas nos primeiros dois ou três meses, é de se esperar que o jogo ultrapasse os 2 ou 3 milhões de cópias até o fim desse ano.
Sabe o que isso significa? Que Dark Souls III provavelmente é uma realidade. Eu só quero ver como eles vão conseguir manter o padrão de qualidade com a From Software tendo sido comprada pela Kadokawa Holdings, mas isso é assunto pro futuro.
Outros destaques de vendas nesse ano foram Dragon Ball Z: Battle of Z com 600 mil unidades vendidas, God Eater 2 com 700 mil unidades vendidas apenas no Japão (o jogo ainda não saiu por aqui) e Jojo’s Bizarre Adventure All Star Battle com 550 mil unidades movimentadas.
Comments are closed.