Don’t Starve receberá expansão multiplayer em breve

Convenhamos: morrer de fome sozinho não é legal. Pensando nisso, a Klei Entertainment finalmente decidiu lançar uma expansão multiplayer para Don’t Starve, seu ótimo game de sobrevivência. Segundo a empresa, a expansão pode chegar já na metade de 2014, e será gratuita para quem já tem o game.

Chamada de Don’t Starve Together, a expansão trará o suporte a campanhas co-op públicas e privadas para, provavelmente, até 4 jogadores. Este número, no entanto, não é definitivo. A promessa é levar as mecânicas já consagradas da campanha single player, como o ótimo sistema de crafting de itens e a passagem de tempo através das estações do ano, às partidas online.

O suporte ao multiplayer era algo pedido pela comunidade desde o lançamento do jogo. Apesar de nunca ter descartado completamente esta possibilidade, a Klei Entertainment sempre divulgou que o foco do game estava na experiência single player; tanto que, recentemente, lançaram o primeiro DLC de conteúdo do jogo, Reign of Giants, e adicionaram suporte ao Steam Workshop.

Mas, para a alegria dos fãs, após “silenciosamente contrabandear algumas pessoas” (segundo eles mesmo!), a empresa decidiu tornar realidade a ideia do modo multiplayer. Don’t Starve Together ainda não teve sua data de lançamento anunciada, mas a expansão está prevista para chegar durante o verão norte-americano (meados de junho/julho aqui no Brasil). No entanto, o acesso antecipado da versão beta pelo Steam Early Access pode chegar logo, junto do aumento do preço do game para U$20. Ou seja, se você ainda não tem o seu, é melhor pegar agora para garantir o acesso gratuito a Don’t Starve Together.

Com informações do PC Gamer.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade