Damien Monnier é um dos responsáveis por moldar as mecânicas de gameplay de The Witcher 3. Ontem ele resolveu responder à algumas perguntas dos fãs via twitter e nos brindou com algumas informações bastante interessantes.
A primeira dela diz respeito ao tamanho da aventura que Geralt terá de se submeter neste terceiro título. Segundo Monnier, a longevidade do jogo pode passar as 200 horas devido ao tamanho do mapa e da quantidade de quests disponíveis. Outra coisa interessante é o sistema de combate, que sofreu influência de outros jogos consagrados como Dark Souls 1 e 2.
Quando questionado sobre qual plataforma será melhor para rodar o game, ele limitou-se a dizer que o Xbox One leva vantagem sobre o PC quando o assuntos é requisitos mínimos. Outro fã questionou se a falta de informações sobre a versão de PS4 é devido a um contrato de exclusividade com a Microsoft, o que Damien fez questão de nem confirmar, nem negar. Simplesmente deixou a dúvida no ar e aberta a interpretações.
Confesso que fiquei preocupado quanto a questão dos requisitos mínimos no PC, já que não tenho uma máquina tão robusta assim. De qualquer forma, mal posso esperar o lançamento desta belezinha, que acontece logo agora em Maio para PC, Xbox One e PS4.