Cyberpunk 2077 – Atualização será gratuita para donos do PS5 e Xbox Series X

Cyberpunk 2077 é o grande projeto da CD Projekt Red para 2020. Após longos anos em desenvolvimento, enfim conheceremos o ambicioso RPG imersivo do estúdio que nos trouxe The Witcher 3. Considerando o escopo de seu game mais popular, existe uma alta expectativa em torno do que Cyberpunk oferecerá aos jogadores.

No entanto, o game foi recentemente adiado – mais uma vez – e agora, Cyberpunk 2077 possui lançamento voltado para Novembro de 2020. Felizmente, nem tudo são más notícias, visto que os consumidores interessados na nova geração de consoles terão uma oportunidade de jogar o novo título da CDPR tanto no Xbox Series X quanto PS5.

Após declarar o segundo adiamento do projeto, a CD Projekt Red ofereceu mais detalhes sobre Cyberpunk 2077 nos novos consoles. De acordo com uma publicação feita no Twitter, o vindouro título foi confirmado como retrocompatível com os dispositivos da próxima geração, e aqueles que o adquirirem este ano – seja no Xbox One quanto PS4 – terão direito a um upgrade gratuito para o PS5 ou Xbox Series X, de acordo com sua plataforma respectiva.

Logo abaixo você confere o Tweet onde foi realizado o anúncio:

Estamos felizes em confirmar que Cyberpunk 2077 será compatível com os dois consoles da próxima geração! Sua cópia do jogo para PS4 funcionará no PS5 no dia do lançamento. Qualquer pessoa que comprar o jogo no Xbox One poderá reproduzir sua cópia no Xbox Series X quando o console for lançado também!

Em seguida, a conta menciona que está em desenvolvimento uma versão que pretende “aproveitar ao máximo a capacidade dos consoles da nova geração“.

Mas o que isso significa “na prática“?

Cyberpunk 2077 terá sua versão comum, compatível com os consoles da nova geração, mas não será efetivamente a versão nativa do Xbox SX ou PS5. Posteriormente, a CD Projekt Red disponibilizará uma atualização definitiva, onde o game estará totalmente habilitado para usufruir as capacidades peculiares que cada dispositivo oferece. Por exemplo, no caso do Xbox Series X, mal podemos esperar para conferir como o uso massivo de Ray-Tracing pode afetar a performance e o visual. Tal fator – provavelmente – não será utilizado com tanto destaque em uma versão retrocompatível, mas no caso da edição nativa (voltada para a nova geração) é esperado que algumas mudanças significativas ocorram.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies