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Custos de produção e marketing de Shadow of the Tomb Raider são estratosféricos!

Cada vez mais o valor investido em produção e marketing dos grandes jogos se aproxima – e em alguns casos até supera – o valor das produções Hollywoodyanas, e Shadow of the Tomb Raider é mais um jogo nessa lista.

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A Eidos Montreal, que é o estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, revelou que o jogo terá um custo de produão estimado entre U$75 e U$100 milhões de dólares, com cerca de U$35 milhões sendo reservados para marketing e promoção do título.

O valor é considerado alto, principalmente por se tratar de um jogo single-player, o que por si só já torna o jogo mais difícil de trazer monetização após o seu lançamento. Isso porque, naturalmente os jogos com foco em single-player dependem muito das suas vendas diretas, enquanto os multiplayer que envolvem comunidades e competição conseguem trazer dividendos para as produtoras de outras formas.

O diretor da Eidos Montreal – David Anfossi, admite que esses valores trazem uma pressão extra para a produção do estúdio, já que além de produzir um game que traga uma boa experiência para os jogadores eles também devem pensar nos lucros da empresa.

Ele comenta que o estúdio está fazendo testes e aprendendo o que e como aplicar no jogo, mas que é necessário ter preocupação com os fãs. Ele ainda comenta que “online não quer dizer multiplayer”, mas sim algo diferente, como uma experiência single-player mas com features online.

Afonssi complementa que recursos online não podem fazer com que se esqueçam da experiência single-player, e que isso pode fazer parte do jogo. Por fim, ele despista dizendo que eles também podem estar tentando fazer um modo multiplayer.

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Shadow of the Tomb Raider será lançado no dia 14 de setembro para PS4, Xbox One e PC. E após essas declarações de Afonssi fica a curiosidade de o jogo terá um modo online, se ele será multiplayer e como ele poderá ser implementado para garantir a legitimidade da experiência que caracterizou os dois títulos mais recentes da franquia Tomb Raider.

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Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.