CS:GO – Valve atualiza o Anti-Cheat do game e adiciona a novidade Trusted Mode, que já está gerando problemas

A Valve atualizou o anti-cheat para CS:GO deles hoje, adicionando a novidade chamada Trusted Mode. E aqui nesse post nós vamos falar sobre tudo o que se sabe até então sobre essa grande atualização que promete melhorias significativas ao game.

O Trusted Mode é a ferramenta mais recente da Valve que promete solucionar o problema do CS:GO em relação aos hackers. Essa funcionalidade agora é padrão no jogo e ela limita os tipos de programas que podem interagir com o CS:GO.

A intenção de ter criado o Trusted Mode foi, é claro, diminuir significativamente a quantidade de hackers no CS:GO. Além disso, essa ferramenta promete impedir que cheats avançados alterem os arquivos do jogo.

Problemas que o Trusted Mode está causando para os jogadores de CS:GO

Claro, é ótimo que a Valve tenha criado uma nova ferramenta para tornar o anti-cheat da empresa mais eficaz. Acontece que muitos jogadores estão experienciando problemas que não deveriam por causa da edição dessa nova ferramenta.

Por exemplo, algumas pessoas relataram que o CS:GO está causando conflito com programas completamente comuns, como o OBS e até mesmo anti-cheats de terceiros (como o da Gamers Club).

Se você está passando por isso, pode ficar tranquilo porque nós temos a solução desse problema! Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  • Na sua biblioteca Steam, clique com o botão direito no CS:GO e vá em Propriedades.
  • Clique em Opções de Inicialização e adicione o comando -untrusted.
  • Depois, só aplique as mudanças e inicie o game.

E pronto, você deve estar seguro de quaisquer conflitos que o CS:GO possa ter com programas benignos.

A própria Gamers Club pediu para que os jogadores fizessem esse processo para jogar com segurança nos servidores deles. Pois alguns jogadores estavam com problemas com o anti-cheat da plataforma e o CS:GO.

O que a Valve vai fazer sobre isso

A empresa está ciente dos conflitos que estão acontecendo, mas segundo as informações do próprio Trusted Mode, não há muita coisa que os jogadores possam fazer para solucionar de vez esse problema enquanto jogam com a melhor versão do anti-cheat da empresa.

Vale lembrar que a própria Valve afirmou que se você iniciar o seu CS:GO com o comando de arranque -untrusted, pode ser que a sua pontuação de confiança seja afetada negativamente. Além disso, não se surpreenda se você for desconectado de partidas sem explicação até que o jogo seja relançado com Trusted Mode.

CS:GO está gratuito para ser jogado e pode ser baixado no Steam.