Categorias: E-SportsGames

CS:GO – s1mple tem conta banida na Twitch após usar termo homofóbico em transmissão

O atual melhor jogador do mundo, Oleksandr “s1mple” Kostyliev, vai ficar uma semana de molho no Twitch após usar uma expressão homofóbica durante uma transmissão.

O banimento aconteceu nesta terça-feira, dia 13, e ficou público após o jogador perguntar no Twitter por que ele estava banido da Twitch.

O motivo deste banimento foi por ele ter usado um termo homofóbico, “pidor”, que em português pode ser traduzido como “bicha”, ao se referir a um companheiro durante uma transmissão ao vivo.

Abaixo, você pode conferir um clipe do momento em que ele cometeu o deslize que resultou no banimento:

“Fontes me confirmaram que s1mple foi banido por ter utilizado um termo homofóbico (pidor), em forma de brincadeira, ao referir-se ao seu companheiro de equipe Kirill “Boombl4″ Mikhailov durante uma partida de FPL”, afirmou  Rod “Slasher” Breslau, jornalista de Esports.

Após tomar conhecimento do motivo por ter sido banido, s1mple manifestou-se no Twitter chamando a Twitch de uma piada, e pediu desculpas ao colega de time pela ofensa.

De acordo ainda com Slasher, diversos streamers estão sofrendo este tipo de punição recentemente ao usarem termos homofóbicos. As punições vão de 7 até 30 dias.

A Na’vi está classificada para a segunda etapa do Major, que começa no dia 28 de agosto.

Este website utiliza cookies