CS:GO – Gamers Club anuncia o Pride Cup, o primeiro campeonato showmatch LGBTQIA+

A Gamers Club anunciou hoje o Pride Cup, o primeiro campeonato LGBTQIA+ de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). A iniciativa da empresa tem como objetivo dar visibilidade às minorias e levantar questões importantes sobre respeito, equidade e políticas públicas.

O comitê interno da Gamers Club já vem trabalhando questões de diversidade há um bom tempo, buscando a integração de novos colaboradores e o desenvolvimento de boas práticas no ambiente de trabalho.

Conheça o Pride Cup, o primeiro campeonato LGBTQIA+ de CS:GO

Com esse projeto, o Comitê de Diversidade da Gamers Club criou o Pride Cup, um campeonato showmatch organizado em parceria com a Olga, primeira jogadora profissional transexual de CS:GO e que hoje joga vestindo o manto da Black Dragons.

Sobre a iniciativa da Gamers Club, Affonso Malta, membro do Comitê de Diversidade da Gamers Club e da comunidade LGBTQIA+, comentou: “O projeto Pride Cup tem como propósito dar voz e visibilidade para a Diversidade e também aos profissionais que fazem parte dela. Criado com muito carinho, o campeonato torna-se o primeiro evento LGBTQIA+ da Gamers Club e é um passo muito importante para que nossa comunidade sinta-se abraçada.”

Rafaela Arnoldi, membro do Comitê de Diversidade da Gamers Club, comentou o seguinte: “O Pride Cup tem como intuito dar visibilidade a uma minoria que não tem o destaque necessário dentro da comunidade de esports. Mostrar que essas pessoas têm habilidade, tem voz, são talentosas e juntas somam para fortalecer sua própria comunidade. Foi emocionante trabalhar este projeto junto a comunidade LGBTQIA+, entender um pouco mais de suas necessidades e como nós da Gamers Club podemos ajudar nessa causa”

O Pride Cup conta com trinta e cinco jogadores pertencentes a comunidade LGBTQIA+. Os jogadores foram divididos em sete times que jogarão uma fase de grupos onde os dois melhores times de cada grupo se classificam para a semifinal. E os dois melhores para a Grande Final (ambas etapas melhores de três mapas).

A etapa semifinal e grande final serão no dia 12 de julho, com transmissão nos canais oficial da Gamers Club Counter-Strike e terão arrecadação de doações para a Casa1, ONG que atua com acolhimento da comunidade LGBTQIA+ em vulnerabilidade.

CS:GO está gratuito para ser jogado e pode ser baixado no Steam.