Quando um jogador começa a mergulhar no CS:GO, ele já começa a configurar o jogo de uma maneira que ele se sinta mais a vontade. Claro, a maioria dos comandos que você coloca no jogo ficam salvos automaticamente, mas se você joga em mais de um lugar, ou precisa formatar seu computador, vale a pena aprender a criar uma CFG de CS:GO e tê-la salva em algum lugar.

Uma CFG não é nada mais do que um arquivo de texto com todos os seus comandos de personalização do CS:GO. Confira um exemplo:

Ao executar uma CFG que tenha esses comandos nela, cada um deles será executado ao mesmo tempo no CS.

Claro, você não precisa colocar todos esses comandos na sua CFG, você pode fazer uma CFG apenas com os seus comandos principais.

Como criar uma CFG de CS:GO do zero

O processo de criação de uma CFG de CS:GO é realmente bem simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Abra o bloco de notas
  • Coloque os comandos que você quer na sua CFG (cada comando em uma linha)
  • Salve como .cfg ao invés de .txt
  • Abra o explorador de arquivos e vá em Program Files (x86)>Steam>steamapps>common>Counter-Strike Global Offensive>csgo>cfg (se por acaso a pasta “cfg” não existir, crie ela)
  • Copie o arquivo .cfg que você criou
  • Cole o arquivo na pasta cfg

Pronto! Agora você pode abrir o seu CS:GO e executar a sua CFG sempre que precisar! Para executar uma CFG no CS:GO basta abrir o console e digitar exec <nome da cfg> e apertar enter.

Lembre-se, por mais que os seus comandos fiquem salvos, é bom ter uma CFG da sua configuração salva em um backup para que você não tenha que reconfigurar tudo à mão. Então recomendamos que você faça a sua agora que já sabe como!

CS:GO está disponível para PC, PS3 e Xbox 360. No tutorial acima, ensinamos a salvar suas configurações na versão de PC, já que a de consoles foi descontinuada.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?