Crysis Remastered – Crytek anuncia adiamento do projeto

Depois de longos anos ausente, a franquia Crysis está com retorno marcado para os consoles da atual geração. Neste caso, a Crytek – responsável pela saga – está trazendo de volta o primeiro título, por meio de uma versão remasterizada. Este projeto, por sua vez, contará com múltiplas adições ao game, incluindo suporte para HDR e resolução 4K.

Recentemente, as primeiras imagens do game – assim como seu trailer com gameplay – foram divulgados de forma antecipada e errônea. Em função disso, pudemos ver algumas imagens que ressaltavam a situação atual do projeto, bem como as mudanças que foram realizadas pela Crytek.

Dito isso, hoje (01), o estúdio anunciou um adiamento inesperado, que servirá para “polir” e entregar Crysis Remastered em sua melhor condição possível. Ciente dos vazamentos, a Crytek publicou uma nota onde afirma que a revelação do gameplay será adiada em “algumas semanas“, assim como o lançamento do game nos consoles também sofrerá uma alteração drástica. Originalmente, Crysis Remastered seria disponibilizado em Julho.

Logo abaixo você confere a nota oficial do estúdio, publicada no Twitter.

Sua paixão pela franquia Crysis inegavelmente merece um jogo de alta qualidade, e nós estamos comprometidos a entregar isso. Para garantir que atingiremos esse compromisso, nós precisamos adiar a data de lançamento (em todas as plataformas) e a estreia do trailer por algumas semanas. Por já ter sido iniciada, a pré-venda para o Switch permanecerá disponível, mas a pré-venda para outras plataformas será adiada também.

Neste caso, a decisão da Crytek gira em torno do feedback concedido pelos fãs – após o vazamento dos trailers e imagens. Com esse tempo maior a disposição, os desenvolvedores poderão aprimorar Crysis Remastered para condizer com a expectativa dos fãs da franquia. Por fim, a nota também ressalta que o estúdio pretende disponibilizar o game “o quanto antes”, e teremos mais novidades futuramente.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.