O cocriador de South Park Matt Stone falou sobre a censura que o jogo sofreu em alguns países e como isso não afetou a experiência de uma forma muito grande.
Falando ao jornal The Guardian, Matt disse que as mudanças feitas nas cópias Alemãs e Australianas “não mudaram muito as coisas”. A Obsidian, estúdio que criou o jogo, substituiu as imagens por uma foto explicando o que acontecia na cena.
Como se pode ver abaixo, as autoridades Australianas não aceitaram uma piada envolvendo uma sonda anal, enquanto uma lei da Alemanha que proíbe a exibição de suásticas também causou censuras.
“Me disseram que tínhamos que mandar o jogo para classificação, e depois disseram que algumas coisas passaram e outras não. No final, a versão completa do jogo está na América do Norte. Em todos os países que houve censura, simplesmente colocamos uma imagem explicando o que aconteceu” disse o cocriador. “Não é da de mais, não muda muito as coisas, mas nós não íamos diminuir o jogo em alguns lugares e não falar pra ninguém. Vocês verão o quão ridículo isso é”.
South Park: The Stick of Truth foi lançado na última terça feira, e em breve teremos um review do jogo aqui no Critical Hits. Enquanto isso, vocês podem assistir o gameplay do Eric no vídeo aí embaixo.
Comments are closed.