Criador de Phoenix Wright não queria que a série continuasse após terceiro jogo.

Criador de uma das séries mais famosas do DS, Shu Takumi disse, em entrevista para a Official Nintendo Magazine, que não queria que essa série continuasse após seu terceiro episódio. A série citada no caso é Phoenix Wright: Ace Attorney, e os motivos são simples.

Segundo ele, após o terceiro episódio, não havia mais o que explorar sobre o personagem de Phoenix Wright, não tendo, assim, qualquer  motivo para continuar.

“Eu senti que a história de Phoenix já havia sido contada, e eu não devia continuar a série” Explicou ele. ” Saber quando parar uma história é muito importante e eu não queria carregar demais a série e torná-la uma sombra de si mesma”.

Por isso, Apollo Justice: Ace Attorney foi o primeiro jogo a não ser protagonizado por Phoenix. Apesar disso, e contra a vontade do criador, ele não deixaria de aparecer. “Anos depois, quando decidimos com a Capcom que iríamos lançar um quarto jogo, minha posição era de que mudássemos o protagonista e contássemos uma nova história. Não estava nos planos que Phoenix Wright aparecesse, mas meus colegas queriam que ele fizesse algum tipo de aparição. É por isso que ele foi o acusado no primeiro caso daquele jogo”.

Por falar no começo da série, foi revelado no início do ano que os 3 primeiros jogos da série seriam portados para o 3DS, com lançamento marcado no Japão  para o dia 17 de Abril. Porém, ainda não há notícia sobre a vinda dos ports para o Ocidente.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade