Categorias: Games

Criador de God of War afirma que Kratos é bissexual e gera polêmica nas redes sociais

Como uma forma de celebrar o mês do Orgulho LGBTQ, David Jaffe, conhecido como o criador da franquia God of War, revelou através do seu Twitter que quando pensou nas origens de Kratos sempre o imaginou como um homem bissexual.

Junto com a inusitada informação, Jaffe também compartilhou uma imagem do artista @BT_BlackThunder, que traz Kratos vestindo uma camiseta com os dizeres “We are all human” e uma calça representando as cores da bandeira LGBTQ.

“Oh, e mais uma coisa: sem querer dar uma de JK Rowling, mas quando eu estava trabalhando sobre as origens de Kratos para os primeiros jogos, eu sabia que ele era um furioso bissexual, até ele se estabelecer com a sua esposa. Então, Kratos é oficialmente bi. Oh, e o oráculo de God of War 1? Lésbica.”

O comentário de Jafee rapidamente acabou gerando muita polêmica por uma parte dos fãs da franquia, e ele precisou voltar ao Twitter para explicar que tudo não passou de uma brincadeira para irritar os homofóbicos.

“Infelizmente, aquele último tweet foi uma mentira pensada para irritar todos aqueles que estão espalhando ódio por essa #Pride imagem do Kratos. Eu honestamente nunca assumi que Krato era outra coisa se não heterossexual, mas e se ele fosse bi esse tempo todo e só estamos descobrindo isso agora? Legal né! Para mim funciona!”

Mesmo depois dessa explicação, alguns usuários ainda acusaram Jaffe de “queer baiting“, um termo utilizado para designar quando alguma marca ou produto se utiliza da bandeira LGBTQ ou de representatividade apenas para atrair o público, sem se importar verdadeiramente com a causa.

“Ok, deixe-me deixar algumas coisas claras porque alguns de vocês parecem não entender quando estão sendo trolados:

#1 – Kratos não é bi ou gay até onde eu o escrevi. Ele é hétero.

#2 – Eu postei o meu tweet porque fiquei chateado que algumas pessoas estavam reclamando da excelente arte que alguém fez de Kratos apoiando o mês do Orgulho LGBTQ. Não era um ‘queer baiting’. O que é totalmente ridículo. Qualquer um que segue a minha rede social sabe que eu sou um forte aliado da comunidade LGBT e eu honestamente teria zero problemas se Kratos fosse Bi. Mas como eu o escrevi, ele não é.”

O novo God of War está disponível exclusivamente para PS4 e você pode ler o nosso review do jogo aqui.

Este website utiliza cookies