Criador de A Way Out confirma que o seu novo jogo será publicado pela EA

Mesmo depois de toda a polêmica com o “Fuck the Oscars”, parece que a relação do criador de A Way Out com a Eletronic Arts continua firme e forte. Isso por que em uma recente entrevista ao Eurogamer, Josef Fares, confirmou que o seu próximo game continuará sendo publicado com o selo EA Originals.

Segundo Fares, a relação com a EA é muito boa e o suporte oferecido pela publisher também é excelente.

“Sim, estamos com a EA. Não é nenhum problema. É um suporte muito bom e eu não me importo para qual publisher estou trabalhando, vai ser a mesma coisa de sempre. Assim é como eu trabalho: eu respeito o aspecto econômico, mas ninguém atrapalha com a visão (de jogo) – é algo muito, muito importante. E na EA eles sabem disso agora, e eles são favoráveis.”

Fares ainda disse que o seu próximo título que está sendo feito em parceria com o Hazelight Studios, terá um escopo maior que A Way Out e também será bem diferente de Brothers: A Tale of Two Sons. O desenvolvimento desse novo game deve começar nos próximos meses, mas segundo ele ainda demoraremos uns 2 anos para sabermos mais sobre o projeto.

O próximo jogo de Fares continuar sendo publicado pela EA não chega a ser uma grande surpresa, já que no mês passado, Patrick Söderlund, diretor de design da EA, revelou que A Way Out teve resultados muito além dos esperados, com mais de um milhão de cópias vendidas em menos de um mês.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.