InícioGamesCriador da série de jogos Yakuza funda o próprio estúdio

Criador da série de jogos Yakuza funda o próprio estúdio

Yakuza é um dos melhores videogames da atualidade, e a franquia fez tanto sucesso que o criador da série fundou o seu próprio estúdio!

PUBLICIDADE
Criador da série Yakuza funda o próprio estúdio
Yakuza – Reprodução

Criador da série Yakuza funda o próprio estúdio

A NetEase Games anunciou o estabelecimento do Nagoshi Studio, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Shibuya e liderado pelo criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, como presidente e CEO. O estúdio se concentrará no desenvolvimento de títulos de console de alta qualidade que serão lançados em todo o mundo.

PUBLICIDADE

A equipe é composta por Nagoshi e outros oito membros da equipe. Estes incluem uma mistura de talentos da série Yakuza, os jogos Judgment e a série Super Monkey Ball. Daisuke Sato, diretor e produtor da série Yakuza virou produtor aqui, junto com o designer Kazuki Hosokawa, que trabalhou em Panzer Dragoon e Jet Set Radio. Ele também foi diretor de arte e designer dos jogos Yakuza e Judgment.

Yakuza – Reprodução

Nagoshi explicou: “Estamos tentando desesperadamente encontrar uma metodologia que nos permita criar algo que seja aceito em todo o mundo, mantendo nosso foco no Japão”. Concluindo, “no entanto, acho que não consegui dar uma resposta completa a esta pergunta até agora”.

O objetivo é se concentrar em apenas lançar jogos quando estiverem prontos, em vez de apressá-los. “Eu costumava trabalhar com a Nintendo e invejava e admirava sua postura de ‘não lançaremos um jogo até podermos dizer que está pronto’”, explicou Nagoshi. Ele planeja “manter essa mesma política”.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.