Bioshock Infinite tem aparecido constantemente em notícias, matérias, sendo um dos jogos mais aguardados do momento. Em entrevista à Eurogamer, Levine disse: “A história fica cada vez mais interessante conforme você avança no jogo. Sobre o Final, não sei dizer se as pessoas gostarão ou não. Posso dizer que é algo que estamos incrivelmente orgulhosos de ter feito. Será algo que você nunca presenciou em um jogo antes. É único e um pouco particular a esse mundo, personagens e a essa franquia”.
Respondendo à comparação que fizeram dessa “surpresa” com o relativamente fraco terceiro ato do BioShock original, Ken Levine disse que a mesma queda no andamento da história não acontecerá. “Você tinha essa história onde existia um personagem magnífico. Uma vez que ele foi embora, a história perdeu um pouco de seu brilho. Isso foi algo que carregamos até o final na produção desse jogo”.
Para mim, o fato de buscarem essas surpresas traz muitos benefícios para o mundo de jogos como um todo. Pois, mesmo que seja uma aposta que venha a não agradar a todos, significa que estão buscando o diferente, que estão saindo do senso comum. É bom para a indústria não ficar acomodada, e bom principalmente para nós, jogadores, que poderemos ter novas experiências com games. BioShock já nos trouxe boas histórias e podemos esperar o mesmo para essa continuação.
E para vocês, o que será que nos aguarda no final de Bioshock Infinite? Que surpresa será essa? Alguma coisa revolucionária? Um final realmente inesperado? Ou seriam somente declarações para trazer mais atenção para o jogo? Espero que essa surpresa não fique somente com a capa divulgada para o jogo (aquela com temas quase circenses, lembram?).
Comments are closed.