Cópias de Kingdom Hearts 3 vazam antes da hora e diretor pede que a comunidade não compartilhe spoilers

Faltando cerca de um mês para o seu lançamento oficial, algumas cópias ilegais de Kingdom Hearts 3 foram vazadas, e diversos vídeos com gameplay ou cinematics começaram a surgir online.

Com o medo que isso possa estragar a experiência de milhares de fãs que esperaram durante anos por essa sequência, Tetsuya Nomura, diretor de Kingdom Hearts 3, reconheceu que houve o vazamento, mas pediu para a comunidade não compartilhar nenhum desses vídeo sou imagens, além de alertar aos seus amigos sobre os spoilers.

Em um comunicado compartilhado no Twitter oficial de Kingdom Hearts, Nomura diz que desde ontem a noite a equipe está trabalhando para retirar esses vídeos do ar, mas de qualquer forma as maiores revelação do jogo só serão liberadas depois..

“Estamos cientes de que uma pequena porção do Kingdom Hearts 3 está circulando online antes de seu lançamento oficial. Também estamos cientes de como isso tudo aconteceu. Lamentamos ver que isso causou uma preocupação entre nossos fãs que estão animados com o lançamento.”

“A equipe inteira vem trabalhando em conjunto desde a noite de ontem (horário do Japão) para investigar o que podemos fazer para melhorar essa situação, mas primeiro gostaríamos de pedir que você não compartilhe esses vídeos.”

“O epílogo do jogo e o filme secreto, que são os maiores spoilers do jogo, devem ser lançados em uma data posterior, para não serem mostrados antes do lançamento do jogo.”

“Queremos que todos possam igualmente experimentar o jogo por completo após o seu lançamento, por isso pedimos o seu apoio contínuo sobre este assunto.”

“Também estamos muito gratos aos nossos fãs que já estão se avisando sobre os spoilers. Muito obrigado.”

Por mais que aparentemente a Square Enix esteja fazendo um bom trabalho em derrubar todos os possíveis vídeos ou imagens com spoilers, recomendamos que se você pretende jogar Kingdom Hearts 3, mantenha uma certa distância das redes sociais e talvez até mute algumas palavras especificas.

Sobre o vazamento, segundo a Polygon aparentemente foram vazadas 30 cópias do jogo para Xbox One através de alguém que possui envolvimento na fabricação e impressão dos discos na Carolina do Norte.

A Square Enix anunciou Kingdom Hearts 3 pela primeira vez na E3 2013 e desde lá o desenvolvimento do game foi atrasados dezenas de vezes.  Nesse meio tempo foram lançados vários spin-offs e remasters, mas finalmente o jogo será lançado no dia 29 de janeiro para PS4 e Xbox One.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.