Control será relançado no PS5 e Xbox Series X

Lançado em 2019 para Xbox One, PS4 e PC’s, Control é o novo título da Remedy Entertainment, e mais um entre os jogos que mesclam ação e conceitos complicados de física. Sua trajetória gira em torno da jornada de Jesse, em sua busca incansável por respostas sobre o paradeiro de seu irmão e um incidente que ocorreu durante sua infância. Inclusive, parte da estrutura narrativa de Control reúne elementos que pertencem a outros jogos do estúdio, como o próprio Alan Wake.

Por conta de seu lançamento ter ocorrido no ano passado, é mais do que presumido que teremos uma versão de Control na próxima geração de consoles. Felizmente, não há necessidade de especulações, visto que a própria Remedy já confirmou essa hipótese.

Em suma, a Remedy anunciou que Control contará com sua própria versão para Xbox Series X e PS5. Tal informação foi partilhada por meio do Twitter, em uma confirmação que ocorreu pouco tempo após o evento focado no PlayStation 5.

Confira o tweet abaixo:

No entanto, o assunto ainda guarda algumas ressalvas. Por exemplo, no caso do Xbox Series X, a Microsoft possui o sistema Smart Delivery, que garante a versão “mais atualizada” dos jogos do Xbox One direto para a nova plataforma. Contudo, a Remedy não confirmou e tampouco negou se Control faz parte desse sistema ou não. No caso dos fãs da PlayStation, a questão também se estende para os donos de Control em sua versão do PS4. Sendo assim, mesmo que a Remedy tenha confirmado o lançamento do game, ainda restam algumas lacunas para preencher.

Em breve, teremos mais detalhes sobre a nova expansão AWE, que trará uma ligação direta entre Control e Alan Wake. Desta forma, possivelmente, teremos mais detalhes sobre como funcionará a versão do game para a nova geração de consoles.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade